segunda-feira, 15 de outubro de 2012

5a categoria SAPO


Projetos de feiras de ciências proporcionar aos alunos os meios para a aplicação prática de conceitos científicos, ea experiência com o que lêem nos livros. Projetos de servir como uma experiência de aprendizagem excelente para os estudantes, uma vez que pode colocar em prática, todas as teorias científicas interessantes foram de aprendizagem. Projetos de ciência dar aos alunos, a oportunidade de experimentar com as suas ideias inovadoras e recém-aprendidas fenômenos científicos. Eles dão aos alunos uma oportunidade de testemunhar as maravilhas da ciência e ver como a ciência faz milagres acontecem!

A concepção de idéias de projetos para alunos do quinto ano não deve ser muito difícil, como as crianças dessa idade estão sempre ansiosos para experimentar. Eles têm perguntas sobre o mundo e são curiosos para saber porque as coisas acontecem da maneira que eles fazem! Eles estão tão entusiasmados que eles podem fazer qualquer coisa para satisfazer sua fome de conhecimento. Sua curiosidade para saber tudo o que eles não têm conhecimento de faz-los interessados ​​em experimentos. Eles podem se suja na lama para coletar as minhocas, pois eles podem entrar em águas turvas para saber sobre 'aquático' vida ou subir em árvores altas para compreender a vida do pássaro! Sua ânsia por aprender é insaciável e é melhor canalizar sua curiosidade na direção certa, encorajando-os a participar de feiras de ciências, exposições e concursos de projetos.

Antes de aconselhar as crianças a participar em feiras de ciências, equipar-se com algumas idéias de projetos interessantes, como você sabe essas mentes jovens terão perguntas sobre qualquer e tudo o que pedir-lhes para fazer. Aqui estão algumas idéias interessantes 5 ª série do projeto de ciência que você pode usar.

SAPO Idéias de Projetos para 5 ª série

Vidro Gelado: Esta experiência pode vir a ser uma grande ciência idéia do projeto justo para um aluno da quinta série. Baseia-se no princípio da cristalização de sais de Epsom. O aparelho para esta experiência inclui um sal de Epsom taça, um copo de água, um recipiente à prova de calor, um detergente, um pincel de tinta e uma folha de vidro. Primeiro, adicione água para o recipiente à prova de calor e aquecer até ferver. Em seguida, adicionar os sais de Epsom e manter sob agitação, até que os sais se depositam no fundo do recipiente. Retire o recipiente do fogo, adicione o detergente e mexa. Depois de a mistura arrefece, aplicam-se a solução sobre a folha de vidro. Uma vez que a seca de solução, você verá um padrão needle-like de cristais sobre o vidro, dando a aparência de gelo.

Balão on Fire: Embora, o nome soa interessante, não vá por seu significado literal, como o experimento é muito mais interessante do que o nome indica! Sim, o objetivo deste projeto é fazer um balão à prova de fogo. Tudo que você necessita para este é de dois balões, uma caixa de fósforos e um pouco de água. O primeiro passo é explodir um dos balões e mantenha-o em fogo. É certo que aparecer. Agora, pegue o segundo balão, despeje um pouco de água nele, explodi-lo e colocá-lo sobre a chama. As crianças vão se surpreender ao ver que este balão não faz pop. A explicação científica para este fenómeno é que a chama aquece a água e não a borracha do balão, em virtude da qual o balão não pop.

Hot Potatoes: Este é um projeto interessante, onde as batatas são aquecidas utilizando diferentes métodos de cozimento e eles são verificados para a mudança em seu gosto ou sabor. Para executar esta idéia do projeto, os alunos podem trabalhar em grupos de três ou quatro, onde cada um dos membros do grupo implementa um método de cozinhar em uma única batata. Para isso, você vai exigir 3-4 de porte semelhante batatas, uma panela de pressão e um microondas. Pegue uma batata e asse a 300 graus por aproximadamente 15 minutos. Pegue a batata em segundo lugar, coloque-o em uma panela de pressão £ 20, juntamente com um pouco de água e cozinhe por 10 minutos. Pegue o terceiro batata punção, a pele e asse por 1 minuto. Avaliar as diferenças de sabor e textura dos três batatas, cozidos em três formas diferentes, e anotar suas observações.

Qual é o tempo, a Sun: O dom pode ser usado como um dispositivo de tempo dizendo eficaz. Relógios de Sol datam de 5000 aC. Fazendo um relógio de sol para um projeto de feira de ciências é definitivamente uma ótima idéia. Tudo que você precisa para isso é um pau 2-metros de comprimento, algumas pedrinhas ou conchas e um relógio. Primeiro, você precisa encontrar um local ensolarado e fixar a vara reta no solo. Comece a gravar a posição da sombra do bastão numa base horária. Use as pedrinhas para marcar as posições das sombras. Continue com esta atividade até o final do dia e você terá um pronto relógio de sol.

Aipo Capilar: Isto é tão interessante quanto parece! O material necessário para este projecto inclui talos de aipo, um copo de água e corante alimentar. O primeiro passo é a de adicionar cor de alimento para o copo de água. Em seguida, coloque os talos de aipo no vidro. A cor vai subir devido à ação capilar. Esta experiência serve como um excelente exemplo de osmose em plantas, referindo-se a difusão de moléculas através de uma membrana semi-permeável a partir de um local de maior concentração à da concentração mais baixa.

Para além dos acima mencionados,

* Demonstrar as leis do movimento

* Os experimentos simples, mostrando a utilização de energia solar

* Fazer um modelo de vulcão

* Demonstrando a expansão anômala da água

* Realização de testes de fogo para identificar ácidos e bases

* Distinguir um ovo cozido de um cru

* Experiências sobre o efeito da música no crescimento das plantas

* Testar o efeito do sal em ponto de congelamento da água

* Demonstrar o efeito da cor e tamanho dos objetos em sua percepção visual

* Testar o efeito da temperatura de um ímã em suas propriedades magnéticas

* Estudo da germinação de sementes

* Fazer modelos em miniatura de máquinas simples

* Comparando as taxas de pulso de pessoas de diferentes faixas etárias

* Um estudo comparativo do tempo tomado por pessoas diferentes para responder aos mesmos estímulos

... são algumas das outras idéias de projetos interessantes e fáceis de ciências. Implementar uma delas ou criar o seu próprio. Ajude as crianças a realizar uma investigação aprofundada sobre o assunto de seu projeto. Orientá-los na análise de dados experimentais e nas conclusões decorrentes. Avisá-los das precauções de segurança que precisam de tomar, de modo a evitar qualquer acidente. O mais importante, verifique se você está dando a esses jovens mentes curiosas, um escopo boa para experimentar e aprender. Você nunca sabe, você pode ter alguns "cientistas na tomada", ao redor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário