segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como se concentrar nos estudos


A mente humana é complicada e engraçado em sua própria maneira. Quanto mais você tentar treiná-lo, mais resistente ele se torna. Ela não segue qualquer processo de pensamento definido, pensamentos aleatórios apenas entrar e sair de sua mente em sua própria vontade. No entanto, eventualmente algo agarra sua atenção e seus pensamentos começam a fazer fila em ordem. Este processo é chamado de concentração e, infelizmente, não ocorre voluntariamente! Enquanto a maioria de nós pode assistir programas de TV com muita atenção ou ler um romance com grande foco, concentração seemly escapa-nos quando abrimos um livro didático. Abrir um livro e sua mente é imediatamente preenchida com pensamentos agradáveis ​​sobre o jogo de futebol próximo ou a última conversa com sua namorada ou que as férias mais esperada após exames. Não importa o quão duro você tente, você simplesmente não pode fazer-se descansar por 15 minutos e absorver o conteúdo do livro. Se a descrição acima você se encaixa, siga estas dicas sobre como se concentrar nos estudos melhor.

Dicas sobre como se concentrar nos estudos

Como mencionado acima sua mente tem essa habilidade fantástica de evitar coisas que você força sobre ela. Então, se você simplesmente dizer a sua mente para se concentrar, concentrar-se e concentrar-se, ele vai fazer tudo, exceto isso. O segredo da concentração reside em enganar a sua mente em acreditar que você realmente gosta de fazer algo que você realmente não precisa. Além disso, você também pode alterar o seu ambiente um pouco de modo a tornar o estudo uma experiência melhor.

Planeje seu calendário

Em vez de pegar qualquer livro e lê-lo, é sempre melhor ter um plano de estudo pronto. Um bom plano ajuda-o a permanecer na pista. No entanto, de ser realista com seu calendário e não espere demais de si mesmo. Se você nunca estudou noite no final de sua vida, então não há nenhum ponto na alocação de horas de estudo noturnas. Do mesmo modo, o seu plano calendário de tal maneira que os sujeitos difíceis são dedicados mais tempo.

Introduzir variedade

Se você estudar por 5 horas em um trecho, você é obrigado a ficar entediado. Sua atenção vai começar a diminuir dentro de horas ou assim. Por isso, é recomendado que você mantenha em mudar seus assuntos de modo que você não se cansar. No entanto, certifique-se de dedicar pelo menos 2 horas para cada sujeito em um trecho. Combine as suas sessões de estudo com intervalos bem merecido. Depois de estudar por uma hora, um lanche ou tomar um passeio no quintal por 5 minutos.

Ter interesse

Este é o aspecto mais importante da concentração. A menos que você gosta do que você está fazendo, não é possível se concentrar nessa tarefa. Assim, você tem que ter interesse no que você está estudando. Você pode começar com o seu tema favorito e passar para mais difíceis, uma vez que você pegar o jeito de estudar. Você também pode levar o assunto difícil quando sua mente está mais alerta e refrescado. Poupem os mais interessantes após a hora da refeição, quando sua mente está acanhado.

Configurar uma Área de Estudo

É melhor ter uma sala de estudo dedicado, onde você pode se concentrar corretamente, sem nenhuma distração. Se isso não for possível, você pode configurar uma mesa de estudo em um canto isolado em sua casa. Certifique-se de estudar neste lugar e em nenhum outro lugar. Isso ajuda a sua mente para focar automaticamente quando você se senta em sua mesa de estudo. Verifique se o local é bem iluminado e ventilado.

Livrar-se das distracções

Você nunca será capaz de se concentrar, se você está rodeado de todos os tipos de distrações. Desligue seu telefone celular ou simplesmente colocá-lo fora se você é provável para verificar mensagens a cada momento e, em seguida. Desligue a televisão e deixar a música tocar apenas no fundo, se você deve ouvi-la. Verifique se você está isolado das atividades de outros membros da casa. As técnicas de meditação para concentração também ajudá-lo a ficar focado.

Começar bastante descanso

Sua mente estará mais afiada em sua apenas se você deixá-lo descansar por tempo suficiente. Dormir pelo menos 6 a 8 horas dependendo de suas necessidades individuais. Comer refeições saudáveis ​​e recompensar-te algum tempo livre depois de estudos.

Você pode até mesmo pedir a um amigo para estudar com você, para que você esteja mais motivado para se concentrar. No entanto, certifique-se de sua sessão de estudo não se transforma em uma sessão de fofocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário