terça-feira, 16 de outubro de 2012

Alimentos ricos em vitamina D


Vitaminas tais como A, B, C, D, E e K são muito importantes para o corpo humano como eles realizar várias funções ou ajudar a órgãos na realização de funções diferentes no corpo. Todas as vitaminas podem ser obtidos a partir de frutos, vegetais e fontes não vegetarianos. Entre as várias vitaminas, aqui vamos ver mais sobre a vitamina D e alimentos ricos em vitamina D. Vamos dar uma olhada neles em detalhe.

Ricas fontes de vitamina D

A vitamina D é também conhecida como a vitamina do sol, como esta vitamina é sintetizada naturalmente na pele, na presença de luz solar. Diz-se que as pessoas devem ser expostas a 10-15 minutos de sol diários para obter quantidades suficientes de vitamina D. Isso geralmente não é possível nos países frios e, portanto, as pessoas confiam em alimentos que contêm vitamina D para cumprir a exigência diária de desta vitamina. Então, quais são os alimentos ricos em vitamina D? Vamos dar uma olhada.

Peixe

E óleo de peixe contém a maior quantidade de vitamina D. Os peixes como sardinha, cavala, salmão, arenque, linguado, peixe-gato, atum, etc conter 400-1000 UI de vitamina D. Em segundo lugar, o óleo obtido a partir de peixes como o óleo de fígado de bacalhau é uma das mais ricas alimentos com vitamina D em que contém cerca de 10000 UI de vitamina D. Tendo um peixe ou uma pílula de óleo de fígado de bacalhau, numa base regular ajuda na obtenção de todos as quantidades requeridas de vitamina D.

Leite

Em seguida à alimentação do mar e de peixe, leite contém boa quantidade de vitamina D. leite inteiro, leite desnatado, etc, contém 100-400 UI de vitamina D e, portanto, é um dos melhores alimentos contendo vitamina D.

Ovos

Os ovos também alto escalão entre os alimentos ricos em vitamina D. Um único ovo contém cerca de 25-30 UI de vitamina D. A gema de ovo especialmente contém esta vitamina e um (especialmente observadores peso) deve ter ocasionalmente o ovo inteiro junto com a gema. Junto com ovo, ostras e caviar também são alimentos ricos em vitamina D.

Produtos enriquecidos

Produtos de vitamina D fortificados como os cereais, suco de laranja fortificado, fórmulas infantis e em pó, sorvete fortificada, manteiga fortificado, etc, também podem conter 100-300 UI de vitamina D. Você pode verificar os rótulos dos produtos e ir para aqueles enriquecidos com vitamina D para obter esta vitamina essencial.

Lista de alimentos ricos em vitamina D

Para além das fontes acima mencionadas mais elevadas de vitamina D, o seguinte é uma lista de alimentos com a vitamina D que contém boas quantidades desta vitamina.

* Fígado bovino

* Sardinhas

* Roe

* Cogumelos

* Margarina

* Iogurte

* Queijo suíço

* Bebidas de Soja

A necessidade diária de vitamina D para crianças e adultos é de 200-400 UI / dia. As pessoas mais velhas requerem uma dose ligeiramente maior de 600 UI / dia. Deve notar-se que a vitamina D é muito essencial, a fim de ter ossos mais fortes. Isto ajuda a vitamina na absorção do cálcio e fósforo, que ajuda no crescimento e desenvolvimento de ossos. A deficiência de vitamina presente conduz a um enfraquecimento dos ossos e dá origem a uma doença conhecida como raquitismo. Nos adultos, uma deficiência de vitamina D em resultados osteomalacia o que leva a dor nas articulações e nos ossos, fraqueza, etc A fim de evitar que estas doenças de deficiência, é essencial para incluir os alimentos acima mencionados ricos em vitamina D na dieta regular. Em lugares onde o sol está disponível, as pessoas devem ficar expostos ao sol por 10-15 minutos para ganhar a vitamina D.

Esta foi uma breve informação sobre os alimentos ricos em vitamina D, as suas funções ea dosagem para crianças e adultos. Deve-se lembrar que a deficiência grave de vitamina D é irreparável e, portanto, deve ter uma dieta saudável para prevenir a deficiência. Ter uma dieta equilibrada, inclusiva de todos os alimentos saudáveis ​​ajuda na prevenção de deficiências de vitaminas. Tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário