segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como escrever uma Metodologia de Pesquisa Boa


A pesquisa é conduzida com o objetivo de descobrir, interpretar, melhorando, desenvolvendo normas para sistematizar as medições, e promover o avanço do conhecimento. A metodologia é a lógica por trás coleção de conceitos, idéias, teorias e suposições. Combinadas, uma metodologia de pesquisa boa é uma técnica de coleta de dados de forma sistemática. Para todos aqueles que querem saber como escrever uma boa metodologia de pesquisa, tente usar as poucas dicas dadas abaixo.

Passos para escrever Metodologia de Pesquisa Boa

Introdução

Uma introdução do sujeito da pesquisa, o principal problema que tenta resolver, os objetivos de pesquisar o assunto em particular deve ser mencionado na introdução. A introdução clara é essencial para prender a atenção do leitor, e dar ao leitor uma breve antevisão do que está por vir.

Corpo principal

O corpo principal contém o conteúdo relacionado com a introdução. Review, opiniões, e as referências todos relacionados com o assunto principal de pesquisa, ou definir, explicar, justificar ou desafiando a teoria. Esta parte também consistem suas descobertas, e as razões para a sua validação. A explicação assunto pode ser descrito através de conteúdos, imagens, gráficos, etc A revisão básica de uma forma elaborada, forma o corpo principal da pesquisa.

Método de Pesquisa

A autenticidade e poder de persuasão da pesquisa depende da validade dos dados da pesquisa, a confiabilidade das medidas tomadas para reunir os dados, bem como o tempo necessário para conduzir a análise. Por isso, é imperativo para fornecer ao leitor detalhes de coleta de dados e geração, o método de análise dos problemas, com suas soluções ou efeitos dos dados pesquisados.

Discussão comparativa

Presente interpretação dos resultados, e fornecer uma análise comparativa com os resultados de pesquisas anteriores, os métodos usados ​​para obter os dados. Isto irá permitir que o leitor a ter uma visão diversificada do sujeito, e uma melhor compreensão da validação sua pesquisa.

Conclusão

A conclusão deve responder a pergunta mais básica sobre o sujeito da pesquisa e da questão é colocada, se o problema foi resolvido. Se os objectivos estabelecidos foram cumpridos, e se a metodologia aplicada foi bem-sucedida na correta análise da pesquisa. Uma nota sobre as deficiências da investigação, ou a metodologia em pesquisa ajudará os futuros pesquisadores a analisar e aperfeiçoar futuras pesquisas.

Tipos de Metodologia da Pesquisa

Metodologia da Pesquisa Quantitativa

A pesquisa quantitativa é a investigação sistemática científica usada para medir os sentimentos e pensamentos das pessoas, e as ações do caminho e por que as coisas são feitas. Tudo o que é mensurável pode ser usado para coletar dados quantitativos. Este método de pesquisa é utilizada na análise das ciências naturais e temas de ciências sociais. O conceito quantitativo pode ser aplicada à física, sociologia, biologia e jornalismo. Os questionários estruturados e entrevistas, um-em-um e recolha de dados telefônicos são algumas das formas mais comuns de coleta de dados para a pesquisa quantitativa.

Metodologia da Pesquisa Qualitativa

A pesquisa qualitativa é usada para obter uma visão aprofundada sobre assuntos que afetam o comportamento humano. É um estudo que reflete mais sobre o porquê eo como da tomada de decisão, ao estudar a cultura das pessoas, sistema de valores, atitude, comportamento, interesse, motivação, aspiração, etc A pesquisa qualitativa é multi-focal em seu raciocínio, explorar, questionar e respondendo, portanto, é extremamente útil em pesquisas de mercado, construção de decisões empresariais e políticas, aumentando a comunicação e facilitar a investigação. Ao contrário de coleta de dados quantitativa, os métodos de pesquisa qualitativa é baseada em entrevistas não estruturadas e gravações, e comentários.

Metodologia de pesquisa avaliativa, normalmente usa o padrão de métodos de investigação social, em termos de serviço de avaliação de qualidade, avaliação do processo e as normas para fins de avaliação. O objetivo principal servido pela pesquisa avaliativa é fornecer feedback útil para tomada de decisão.

A maioria das pesquisas falham porque eles contêm informações que são irrelevantes ou que parece não responder ao que se propôs. Como escrever um bom metodologia da pesquisa pode ser melhor respondida, se, no final de cada etapa, verifica realizações e sente que eles estão se fechando a cada etapa para resolver o problema ou a compreensão do assunto em destaque na sua pesquisa. Uma boa metodologia de pesquisa exige paciência, persistência, conhecimento, curiosidade, compreensão e perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário