quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mapeamento Curriculum criativo


Criatividade é fazer as coisas exclusivamente, mas é realmente difícil de apanhar com a criatividade das crianças. Um monte de pensamentos e inovações são necessárias para ver a conclusão de uma obra. Objetivo é a consideração mais importante e criatividade é necessária para alcançar esse objetivo da melhor maneira possível. Neste artigo iremos discutir o mapeamento Curriculum Criativa e para começar, é imperativo compreender o conceito de currículo criativo e mapeamento currículo separadamente.

Currículo de Criação: É o currículo ou programa para crianças de até 3-4 anos de idade antes de tomar a mergulhar completamente. É como boas-vindas ao novo membro para a sociedade. Para formar um currículo criativo para as crianças ou curriculares pré-escolar não é um trabalho de uma pessoa e uma participação ativa é necessário que os membros da família também. Objetivo principal do currículo criativo é ensinar "a aprender".

Curriculum criativo prepara as crianças para o tempo à frente e se concentra em áreas como a alfabetização, matemática, ciências, estudos sociais, artes e tecnologia que são necessários para todo o desenvolvimento rodada. A melhor maneira de aprender é fazendo as coisas, mas uma vez que cada criança é única, portanto, a palavra criatividade entra em cena. Em seus primeiros anos, as crianças exploram o mundo ao seu redor, usando todos os seus sentidos. É muito importante identificar o dom na criança, a sua abordagem e reações às coisas ao redor e por último mas não menos inculcação dos bons hábitos para que eles crescem para se tornar independente e auto-confiança dos cidadãos de amanhã. Apreciação direita ajuda a transmitir uma atitude positiva perante a vida.

O desenho curricular deve ser planejada de tal forma que, através programação diária, a criança cresce lentamente, mas firmemente para a realização dos objetivos do currículo criativo e, portanto, dar à criança um início bem sucedido na escola. Ter uma grande idéia é uma coisa e implementação do mesmo é outra. Mapeamento fornece a adequada e sistemática abordagem passo-a-passo, que é necessário para atingir o objetivo de aprender e explorar sobre si mesmo, a comunidade eo mundo em geral.

Mapeamento Currículo: O processo de mapeamento currículo baseia-se principalmente a pesquisa e meta a ser alcançada. A pesquisa nos fornece a informação sobre as tendências existentes, erros e descobertas na área em questão. Meta é o resultado esforçou para.

Mapa do currículo ou fluxograma é uma maneira fácil metódica para entender o processo de implementação e descreve as ações passo a passo a ser tomado para o gol. Ele também ajuda na tomada de decisões e identificar as lacunas. Currículo mapeamento permite a alocação de tempo suficiente para cobrir cada padrão e objetivo. Como professores mapear unidades de ensino, cross-curriculares conexões se tornam mais evidentes, que permite aos alunos desenvolver aplicações do mundo real para conceitos e ajudá-los a aprender a resolver um problema por resolver a causa raiz do problema e, portanto, ajuda a compreender a inter-relação entre a coisas. Ao analisar o mapa do currículo, as estratégias se tornam mais claras. Mapeamento currículo facilita o planejamento e avaliação também ajuda na identificação das áreas de melhoria.

É vital que os professores se concentrar em desenvolvimento individual de cada criança. As crianças devem ser dada a oportunidade de tomar decisões sobre a sua aprendizagem com supervisão. As avaliações fornecer o nível de desenvolvimento ou avanço em direção à meta e, portanto, os professores devem observar as crianças com cuidado e usar essas observações para orientar a aprendizagem. Avaliação também ajuda a fim de planejar as atividades futuras e estender a aprendizagem. A comunicação regular com os pais é necessária para atender o objetivo final de trabalhar em conjunto sobre a aprendizagem das crianças e através de situações desafiadoras.

As regras devem, no entanto, não ser rígida. É essencial compreender que tudo, todos os currículos são para estes bebês, esses bebês não precisam ajustar a qualquer padrão. Exige-se do currículo para ajustar conforme a exigência da singularidade da criança e, portanto, a necessidade de ser criativo. Mapeamento currículo criativo inclui observar e explorar, é a assistência prestada aos futuros líderes, ajudando-os na sua aprendizagem de uma variedade de maneiras de lidar com os problemas da vida. Professores e pais tanto precisa ter muito cuidado, porque criança é tão suave que, mesmo irritação leve seu pode afetá-los negativamente.

O trabalho exige muita paciência e, claro, o amor imenso com responsabilidade para estes anjinhos. Como bem dito por Stacia Tauscher "Nós nos preocupamos com o que uma criança se tornará amanhã, mas nos esquecemos que ele é alguém hoje."

Nenhum comentário:

Postar um comentário