segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cirurgia de Implantes Dentários


Implante dentário é um procedimento realizado para a substituição de um dente danificado por uma artificial. É também aplicável para o preenchimento de um dente perdido, especialmente quando localizado numa posição facilmente perceptível. O dente artificial utilizado na cirurgia de implante dentário imita um dente real em aparência e função. A cirurgia real depende da condição maxilar do candidato e do tipo de implante utilizado no procedimento.

Cirurgia de Implantes Dentários: Uma Visão Geral

Se examinar um dente, que compreende duas partes: a parte exposta é a coroa, que está ligado à raiz que está presente no interior da goma. Uma estrutura quase semelhante com o dente de verdade é criado durante a cirurgia de implante dental. O implante (titânio vara) colocado dentro do osso maxilar, na verdade serve como a raiz do dente danificado ou perdido. E um dente artificial é aparafusado ao implante, que serve como coroa. Consulte os seguintes pontos para compreender a informação detalhada sobre o procedimento cirúrgico de implantes dentários:

Preparação Cirurgia Dental Implant

Antes da cirurgia, o médico realiza um exame físico completo e analisa o histórico médico do candidato em potencial. Após a confirmação de que o candidato está saudável e livre de problemas de coagulação do sangue, o periodontista vai dar um aval final para o procedimento. Pouco antes da cirurgia, o paciente recebe tratamento anestesia: local ou geral.

Procedimento Cirúrgico Dental Implant

O procedimento de implante dentário primeiro começa com fazendo um corte na goma, em que o dente artificial, deve ser corrigido. Uma broca especial é usado para fazer um furo no osso maxilar e uma haste de titânio é instalado no interior do furo. Depois disso, os locais de corte são costurados e curativo necessário é feito. Os adere haste e se fundir com o tecido adjacente com o tempo (cerca de 3-6 meses), um período chamado de osseointegração. Depois disto, a segunda cirurgia é feito para fixar um post que vai apoiar o dente artificial. Por último, o dente (coroa de porcelana) está posicionado acima do borne, que é então colados.

Recuperação de Cirurgia Dental Implant

Então, o que esperar após a cirurgia de implante dentário? Inchaço é um sintoma comum manifestada dentro dos primeiros dias do procedimento. Outros sintomas incluem dor desconforto na porção de implante, o sangramento e hematomas dos tecidos lesados. Durante o período de recuperação, o paciente será prescrito analgésico e medicamentos antibióticos. O médico em questão irá orientar o candidato sobre o que comer após a cirurgia de implante dentário e outras mudanças de estilo de vida básicos para garantir a recuperação rápida.

Complicações Cirurgia Odontológica Implante

Semelhante a qualquer procedimento cirúrgico, há problemas de implantes dentários, o que cada candidato deve saber antes de sofrer a cirurgia. As complicações prováveis ​​do procedimento são reações alérgicas ao titânio, danos nos nervos, dentes mal ajustadas artificial e fratura. No caso raro, esta cirurgia aumenta o risco de sinusite e infecção de goma. No entanto, considerando os benefícios globais, implante dentário é uma alternativa melhor do que pontes e dentaduras.

Custo Cirurgia Dental Implant

Falando sobre o custo médio de implantes dentários, depende de vários fatores, incluindo o número de implantes, tipo de implante e tipo de coroa usada na cirurgia. O custo médio de implante dentário único é de cerca de USD 1.200. No entanto, dependendo da experiência das definições médicas e hospitalares, os encargos totais podem chegar a cerca de US $ 3.000 ou mais.

Como você viu, a cirurgia de implante dentário é realizado em diferentes etapas. Assim, a conclusão do procedimento e recuperação completa geralmente demorar vários meses. Desde que a cirurgia é realizada por um cirurgião experiente oral em hospitais totalmente equipados e bom atendimento odontológico é seguido, a taxa de sucesso da cirurgia de implante dentário é mais do que 98 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário