segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dor Gum


Dor Gum, um problema comum da boca e da mandíbula, é acompanhada por dor e inchaço em volta dos maxilares e os dentes. Ela emana da mandíbula ou dente problemas como a mandíbula doente, raiz do dente expostas, dente quebrado ou uma cavidade dental. Nesta condição, a maior parte do tempo aumenta a dor durante a mastigação de alimentos ou escovar os dentes. Além disso, a gengiva ficar sensível às vezes. Mesmo assim, inchaço ou dor de goma não é uma doença em si, isso pode indicar alguma doença subjacente e deve ser tomado como forma do seu corpo de avisá-lo. Logo que possível, você precisa ter feito o diagnóstico para saber a condição que está causando dor de goma. Dessa forma, você pode optar por tratamento adequado de forma a curar o problema subjacente e não apenas aliviar a dor.

Dor Gum Causas

Dor, inchaço ou inflamação dos maxilares e gengivas pode indicar que você pode estar sofrendo de doenças da gengiva, como uma infecção fúngica (devido à Monilia albicans), gengivite ou piorréia. Outros, que pode ser devido a causas comuns, como abscesso dentário, cáries dentárias, as sensibilidades das raízes dos dentes, doença temporomandibular e síndrome do dente rachado. A maior parte da dor de goma tempo começa gradualmente e ao longo do tempo a sua saúde oral se deterioraria.

Cáries

Cárie dentária é uma das razões mais comuns para dores de dente. Quando há pequenos furos no esmalte e dentina, ou seja, as camadas externas dos dentes, eles são chamados de cáries dentárias. A superfície mais exterior branco e rígido é o esmalte enquanto que a camada abaixo do esmalte é a dentina que é macia e de cor amarela. Estas camadas proteger os tecidos internos que compreendem nervos e vasos sanguíneos do dente. Na boca, existem algumas bactérias que têm a capacidade para alterar açúcares em ácido. A dentina e esmalte são dissolvidos, estes ácidos que resulta na formação de cáries. Muitas vezes, pode haver pequenas cavidades que podem passar despercebidas como eles não causam dor. No entanto, se as cavidades são alimentos de grande porte pode se recolhido ou preso neles e você pode sentir dor.

Gengivite

Doenças da gengiva são a razão comum para a próxima dor de goma. No caso de uma doença da gengiva os tecidos moles seria inflamado e não haveria perda de ossos em torno dos dentes. A principal razão para a causa da doença de goma é a secreção de toxinas por bactérias presentes na boca, que se acumula na linha de goma. O material acumulado é uma mistura de bactérias, saliva e alimentos. Nos estágios iniciais da doença gengival dos dentes podem sangrar, mas não pode causar dor. Se houver dor, significa que a doença de goma está numa fase mais avançada, e pode ser acompanhada por perda de massa óssea em torno dos dentes.

Raiz do dente sensível

As doenças crônicas da gengiva, devido à raiz sensível do dente, podem também contribuir para a dor de goma. As raízes compreendem a porção inferior 2/3 dos dentes e estão enterrados no interior do osso. As toxinas libertadas pelas bactérias dissolve o osso raiz e, como resultado do osso iniciar a recuar expondo assim as raízes. Uma vez que o osso e goma já não protege da raiz do dente, torna-se sensíveis a alimentos ácidos, alimentos quentes e frios. Pode ser tão grave que você pode evitar alimentos ácidos ou frio.

Disfunção Temporomandibular

Se as articulações temporomandibulares são infectadas pode causar dor de goma, especialmente na parte da frente das orelhas. Dor da articulação temporomandibular também pode ser devido à experiência traumática como golpe no rosto, artrite crônica ou inflamatória, ou empurrando para trás da mandíbula para os ouvidos ao engolir ou mastigar. Por esta razão, você precisa se submeter a um exame para conhecer e tratar a causa. Orais anti-inflamatórios são administrados para tratar a dor da articulação temporomandibular. Algumas das outras medidas que podem ser aplicadas incluem compressa quente, de modo a relaxar os músculos e articulações, comer alimentos leves e exercícios aeróbicos.

Dor Gum

Se a dor de goma é causada devido a pequenas cavidades dentárias, eles podem ser tratadas por enchimento essas cavidades e em caso de grandes cavidades uma coroa é montado. Se a cavidade tiver penetrado e expostos os vasos sanguíneos e nervos do dente, ou o dente é extraído ou de um procedimento de canal é realizada. Em um tecido procedimento do canal radicular morrendo é removido e é substituído com um material inerte.

Se a doença periodontal é a causa da dor de goma, a higiene oral é fundamental o tratamento envolve a remoção da placa bacteriana. Se a doença periodontal está em estágio avançado, uma limpeza profunda da raiz e os dentes é necessário. O processo de limpeza é chamada curetagem subgengival e alisamento radicular. Em alisamento radicular a placa formada devido à acumulação de saliva, as bactérias e os alimentos é removido. Por outro lado curetagem subgengival se refere é o processo em que a camada de inflamada do tecido é removido.

Se a exposição da raiz é ainda numa fase precoce, pode ser tratada com a ajuda de géis tópicas. Seu dentista também pode prescrever creme dental especial que contém fluoretos. A camada de superfície da raiz absorve flúor e faz com que as raízes mais forte.

Dor Gum após uma extração de dente

Muitas vezes os pacientes sentem dor goma grave após a extração do dente. Extracção de dentes é um processo em que um dente é removido da sua posição por meio de um procedimento cirúrgico. Extração de dente pode ser feito se houver do procedimento acima mencionado não terá êxito. Isso pode acontecer, se o dente estiver bastante danificada ou fraturado e não pode ser salvo. Em alguns casos, há um dente bloqueia outro a partir saindo para o qual uma extracção pode ser necessária. Muitos uma dor de goma tempo é causado devido ao crescimento dos dentes do siso. Uma pessoa, em tal situação, sofre de dor grave devido a que o dente deve ser extraído. Gum dor após a extração do dente é um fenômeno comum e dura por alguns dias. Normalmente, o médico iria prescrever um antibiótico para evitar infecções e um analgésico, de modo a aliviar a dor associada com a extração do dente.

Assim, a dor da gengiva pode ser causada devido a várias razões, sendo a mais comum doença periodontal e cáries dentárias. Doenças da gengiva são causadas devido a falta de higiene bucal que podem ser evitados facilmente. Também pode ser por causa de você próprio fazer, se você acredita em dentes de escovar vigoroso. Tal ato danifica o esmalte dos dentes. Tal como acontece com todas as condições médicas é o médico quem sabe melhor, assim que consultar seu médico antes de tomar qualquer medicação para alívio da dor da gengiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário