sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vinho Fortificado


O que é um vinho fortificado? Vinho para o qual uma bebida destilada foi adicionado, é conhecido como o vinho fortificada. Na maioria das vezes, a bebida destilada utilizada é conhaque, ea prática é seguida principalmente para aumentar a percentagem de álcool do vinho, assim, "fortalecendo-lo". Inicialmente seguido como um meio de prolongar a vida útil do vinho, vinhos fortificados ganhou popularidade por causa de seu estilo único e distinto, como resultado dos quais, a produção específica começou. Existem muitos tipos de vinhos fortificados, mais comuns entre os quais estão Sherry, Porto, Marsala e Vermouth. Apesar de brandy é mais freqüentemente adicionada no processo de fortificação, outros espíritos neutros também têm sido utilizados - no entanto, a produção de vinhos de cair sob estritas regulamentações governamentais que ditam adições admissíveis para vinho à venda. A seguir, algumas informações adicionais sobre os vinhos fortificados vs vinhos fortificados.

Vinho Generoso Vinho fortificado Vs

A principal diferença entre os vinhos que estão fortalecidas e aqueles que não são, é a diferença de teor alcoólico dos vinhos. Vinho de mesa tem um teor alcoólico que normalmente cai entre 8% e 14%, enquanto o vinho fortificado podem ter um teor alcoólico de qualquer coisa que varia entre 17 - 22%. Quando aprender a fazer o vinho fortificado, é importante entender que o estilo de vinho que você deseja alcançar ditará o procedimento a ser seguido. Em certos casos, quando a bebida destilada de escolha é adicionado ao vinho antes do processo de fermentação estar completa, o álcool adicional mata a levedura e pára a fermentação, resultando em um vinho doce, como um resultado dos açúcares residuais que são deixados para trás . Quanto mais cedo a bebida destilada é adicionada à deve após o processo de fermentação começa, o mais doce o vinho será; para estilos mais secas, o álcool é adicionado no final da fermentação. Vinho do Porto, por exemplo, é geralmente doce em grande estilo, e considerado por muitos como o melhor vinho de sobremesa, enquanto xerez é na maioria das vezes seca, e serviu como um aperitivo.

Os melhores vinhos fortificados vem de sua região de origem (por exemplo Vermouth da França, da Madeira e do Porto de Portugal e Sherry da Espanha), embora ao longo dos anos, a globalização tem levado a processos padronizados que garantem produtos de qualidade dos gigantes de bebidas. As mais conhecidas marcas de vinhos fortificados são listados abaixo:

Vermute

Este vinho fortificado seco é usado para fazer uma série de coquetéis famosos como as receitas clássicas de martini. Marcas mais populares incluem:

* Martini & Rossi

* Noilly Prat

* Boissiere

* Vya

Porto

Muitas vezes, servido no final da refeição, a porta geralmente é doce, e serviu como um vinho de sobremesa. A seguir estão algumas marcas bem conhecidas:

* Croft Triple Crown

* Os Grahams

* Taylor Fladgate-

* Os Cockburns

Xerez

Sherry, como Champagne, é uma denominação de origem protegida, o que significa que qualquer vinho que está a ser rotulado como Sherry, deve vir do Triângulo Sherry. Popular como um aperitivo, marcas bem conhecidas de xerez incluem:

* Amontillado

* Sack seco

* Harvey

* La Ina

Vinhos fortificados fazem parte integrante de um número de bebidas mistas e coquetéis, mas também tem usos culinários. Muitas cozinhas europeias usar esses vinhos nas suas receitas, a partir de vinho xerez para cozinhar para o Zabaglione deliciosa feita com Marsala vinho de cozinha. Normalmente, alguns vinhos fortificados lidar com idade bem, especialmente Madeira, que tem sido conhecido por manter por mais de cem anos. Cada tipo de vinho fortificada é classificado ainda em várias categorias, dependendo do processo de envelhecimento, e do estilo em que tenha sido feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário