sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Catedral de São Basílio


Catedral de São Basílio, em Moscou foi construído sob a comissão de Ivan, o Terrível para comemorar a captura de Astrakhan e Kazan. Foi marcação centro geométrico da cidade desde o século 14. Até 1600, quando Ivan, o Grande, Campanário foi concluído, ele foi considerado o edifício mais alto em Moscou.

Conhecido como seja a "Igreja da Trindade" ou a "Catedral da Trindade", o edifício inicial foi feita de 8 igrejas laterais que foram dispostos ao redor da igreja em nono. Em 1588 a igreja foi levantada 10 para venerar um santo local chamado Vasily (Basílio). Porque ele foi percebida mais tarde, ou seja, nos séculos 16 e 17, como uma imagem terrestre da Jerusalém celeste, que também era conhecido como a imagem alegórica do Templo de Jerusalém. O edifício foi projetado em forma de chamas fogueira subida para o céu. Não há outro edifício como na arquitetura russa. Não pode ser encontrado nenhum outro edifício semelhante em todo o milênio inteiro de tradições bizantinas.

Durante o tempo da União Soviética, a catedral caiu presa ao ateísmo de Estado. Assim, foi confiscada da comunidade ortodoxa russa e foi utilizado como uma divisão do Museu Histórico do Estado a partir de 1928. A catedral foi vigorosa e totalmente secularizada, mais tarde, em 1929. Hoje em dia, ainda é uma propriedade da Federação Russa, e tornou-se parte da UNESCO Praça Vermelha Mundial da UNESCO desde 1990.

A Trinity Church marcado no centro do mercado, e foi construído do mesmo tipo de pedra branco como Kremlin Dmitry Donskoy e suas catedrais. Para comemorar cada vitória da Guerra Russo-Kazan, o czar Ivan IV, construiu uma igreja memorial de madeira ao lado de paredes Trindade Igreja. Há um relatório esboço na Crônica da Nikon, dizendo que durante o Outono de 1554, Ivan, o Terrível, deu ordem para erigir uma Igreja de madeira de Intercessão no mesmo local. Então, em 1555, Ivan encomendou a construção de outra catedral de pedra no local a Igreja da Trindade, que foi feito para comemorar suas campanhas de guerra. Naquela época, era uma novidade enorme para dedicar uma igreja para uma vitória militar. A igreja foi colocado fora dos muros do Kremlin, a fim de fazer uma declaração política favorecendo plebeus Posada e dirigida contra boiardos hereditárias.

O nome de "Praça Vermelha" vem da palavra russa "Krasnaya", que significa tanto "vermelho" e "bonito". Ele foi primeiramente usado para designar Catedral de São Basílio, e então o nome que se estende para toda a praça. Moscou não é a única cidade russa possuir um "quadrado vermelho". Existem várias outras cidades russas em que as principais praças também são chamados de "Praça Vermelha". A arquitectura do edifício ea multidão de suas cores tornam um monumento universalmente valiosa, única e sem equivalente no mundo todo. A catedral impressiona os espectadores por suas cores vivas, que pode brilhar tanto, apesar dos tempos difíceis povo russo passou por toda a sua história conturbada. Este projecto fortemente oriental, que é representado pela Catedral de São Basílio reflete tanto sua localização entre a Europa ea Ásia, e também as suas origens históricas.

Alguns estudiosos tártaros sustentar certas especulações segundo as quais a Catedral de São Basílio em Moscou pode conter elementos da mesquita Qolşrif. Esses elementos incluem uma cúpula central e oito minaretes, que são atípicos para a arquitetura russa em geral. A possível justificativa para tais teorias, talvez desejo de Ivan para comemorar sua grande vitória sobre o Kazan. A mesquita foi reconstruída em Kazan Kremlin desde 1996. No entanto, sua aparência é muito moderno. A mesquita foi inaugurada em 24 de julho de 2005. Este evento foi um marco de uma série de celebrações que foram dedicadas ao Millennium Kazan.

As torres e cúpulas da Catedral de São Basílio, parecem ser colocados de forma aleatória, caótica. No entanto, seu arranjo tem uma certa lógica e forte simbolismo. A catedral é coberto com oito cúpulas, que pode, de fato simbolizam o czar oito ataques do Império Kazan. Quatro dessas cúpulas são octogonal e de largura e os outros quatro são menores e quadrado. Em seu centro há uma torre coberta por uma pequena cúpula dourada. Esta catedral vale a pena visitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário