segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Maradona - A Lenda Viva


O Maradona de pé esquerdo, que vem lutando contra acusações de toxicodependência por um tempo, sofreu uma crise cardíaca grave no Uruguai em 2000, devido a uma overdose de cocaína. Começou então uma longa recuperação em Cuba, mas desde que um excesso de peso Maradona retornou à Argentina, a especulação e preocupação tem crescido ao longo de sua saúde.

Ironicamente, foi em 2000 que Maradona empatado com Pelé para o prêmio de melhor jogador FIFA de sempre.

Um flashback sobre a vida do deus do campo de futebol ...

Em sua carreira de 20 anos colorido, Maradona ganhou campeonatos italiano e argentino e levou a Argentina à conquista da Copa do Mundo em 1986 e segundo lugar em 1990. Mas a história começou há muito tempo. Em 1970, precisamente, quando o Diego de 10 anos, tentou entrar para Los Cebollitas, uma equipe de juniores. A partir daí, Los Cebollitas permaneceu invicto durante 136 partidas e se tornou uma lenda. Isso deu seguidores uma boa idéia do que estava por vir.

Nascido em Villa Fiorito, Diego optou por jogar com Argentinos Juniors, que estava sendo cortejada pelos melhores clubes desde 1976. Em 1977, ele foi convidado para treinar para a equipa nacional. Um lugar na Boca Juniors veio em seguida, juntamente com estupendas historicamente acordos econômicos. Seu destino estava na Espanha e, especificamente, o Barcelona Futebol Clube por US $ 1,7 milhões. Campeonatos e honras ganhas.

Em 1984, mudou-se para o Napoli por US $ registro-busting 4,1 milhões, e transformou um clube medíocre para um dos melhores da Itália. Durante sua passagem pelo Napoli, o triunvirato de Maradona, Giordano e Careca quebrou todos os tipos de registros e estatísticas. Durante a sua quinta temporada com eles, Napoli venceu a Taça UEFA pela primeira vez. Com uma controvérsia de doping e problemas de saúde consequentes persegui-lo, Maradona teve de fugir para a Itália.

Mas ninguém fez mais pela seleção argentina T-shirt como Maradona. Ele foi campeão mundial no México 86 e sub-campeão mundial na Itália '90, com 21 partidas em quatro Copas do Mundo. Ele jogou 91 partidas e marcou 34 gols. Ele é a bandeira do futebol argentino.

Seus dois maiores objetivos eram, sem dúvida, aqueles para o Mundial da Argentina Cup 1986 vitória nas quartas de final contra a Inglaterra. O jogo foi o primeiro entre Argentina e Inglaterra desde a Guerra das Malvinas. Na segunda metade, o goleiro da Inglaterra Peter Shilton e Maradona passou por um passe destinado para o goleiro. Um curto Maradona saltou mas não conseguiu alcançar a bola. Mas o futebolista esperto bateu a bola para o fundo da rede com as mãos.

O árbitro permitiu o objetivo de suportar.

Poucos minutos depois, Maradona pegou a bola em seu próprio meio, girou jogadores redondos e esquerda à direita, em seguida, fugido vários tackles e blocos antes de marcar o gol facilmente. Sir Bobby Robson, técnico da Inglaterra, elogiou a meta maravilhosa. "Esse primeiro objetivo era duvidosa;.. O segundo foi um milagre, um golo fantástico É maravilhoso que de vez em quando o mundo produz um jogador como Maradona não gostei seu segundo gol, mas eu admiro", disse ele .

Ele foi nomeado o Melhor Jogador do Mundo da FIFA em 1986.

Em 1991, Maradona falhou em um exame antidoping para cocaína e foi suspenso por 15 meses. Maradona realizada em sua quarta Copa do Mundo nos Estados Unidos em 1994, mas testou positivo para um coquetel de drogas no dia anterior ele deveria fazer um registro de 22 aparição no torneio.

Sua queda tem sido espetacular, doloroso e feio, tanto génio e dupe ícone, e um peão. A dependência de cocaína e um tornozelo quebrado grotescamente não ajuda. Ele se envolveu com o crime organizado em Nápoles. Tentativas inoportuno comeback juntamente com magias de coaching desastrosas e percalços da vida privada tornaram Maradona em uma paródia triste.

Embora muito criticado hoje como uma pálida sombra de sua antiga god-like, brilhante, como um megalomaníaco obcecado por si mesmo, não há como negar o fato de que Diego Armando Maradona foi a estrela global primeiro esportivo que deu início a vários milhões de dólares global indústria do futebol.

Há essa imagem maravilhosa do Mundial de 1982 arquivos. Ele tem a defesa belga inteiro em uma linha - e são sete ou mais - peeping a partir de um atrás do outro. Em primeiro plano é Maradona, de costas para a câmera, seu pé esquerdo tentadoramente sobre a bola. O medo coletivo no belgas 'olhos nos diz que Maradona foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário